top of page
Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Bebel diz que assassinato de professora por ex-aluno ilustra banalização da violência


Para Bebel, a falta de políticas efetivas de conscientização, prevenção e combate à violência nas escolas dá ensejo a fatos como esses - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT), que defende a educação pública de qualidade e valorização dos profissionais da educação, diz que o assassinato da professora Cleide Aparecida dos Santos, 60 anos, docente da rede estadual de ensino de Goiás, por um ex-aluno de 24 anos na madrugada do dia 24 de agosto, ilustra a banalização da violência que atualmente ocorre na sociedade.


De acordo com notícias veiculadas pela imprensa, o ex-aluno guardava raiva da professora pelo fato de ela não compactuar com o seu comportamento em classe e nas imediações do Cepi (Centro de Ensino em Período Integral) Horácio Antônio de Paula, em Inhumas, localizado na Região Metropolitana de Goiânia.


A professora Cleide Aparecida dos Santos, de Goiás, que foi assinada por um ex-aluno - Imagem: Divulgação

Para Bebel, a falta de políticas efetivas de conscientização, prevenção e combate à violência nas escolas dá ensejo a fatos como esses, “pois os professores e professoras atuam isoladamente, sem que haja respaldo efetivo do poder público, tornando-se muitas vezes alvos desprotegidos. Expresso à família da professora Cleide minhas sinceras condolências, bem como aos seus amigos e colegas de trabalho. Da mesma forma, envio ao Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás) minha solidariedade pela perda”, escreveu a parlamentar em suas redes sociais.





Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page