top of page
Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Professora Bebel denuncia e cobra reparos na vicinal de Anhumas, em Piracicaba (SP)


Buracos tomam conta da vicinal que liga ao bairro de Anhumas, mesmo após os reparos feitos por empresa terceirizada - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) está denunciando serviços mal feitos que estão sendo realizados na Estrada Vicinal PIR 260, ligação SP-147, que liga o Centro de Piracicaba (SP) ao bairro de Anhumas. A deputada cobra que o governo estadual fiscalize os reparos e que sejam feitos de forma a garantir a recuperação da sua pavimentação, pondo fim aos inúmeros buracos. O pedido está contido na indicação 4916/2022, protocolado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), no último dia 26 de outubro.


Bebel tomou essa iniciativa em função de que professores, moradores e usuários da vicinal procuraram o seu gabinete estendido em Piracicaba para denunciar a precariedade nos reparos da pavimentação já realizados em boa parte da vicinal, onde há trechos com buracos que tomam boa parte da pista.



De acordo com placas do Governo do Estado de São Paulo, que estão colocadas ao longo da vicinal, a obra faz parte do programa de recuperação de estradas vicinais do Estado, denominada de “Novas Vicinais” – Fase 6 – Lote 88, numa extensão de 32,140 kms, sendo o contrato de Número 21.696-3, com custo de R$ 23.094.610,02, tendo a obra iniciado em 25 de abril deste ano e com prazo de oito meses para ser concluída.


A obra de pavimentação está sendo realizada pela Construtora CIMCOP, contratada pelo governo estadual, e supervisionada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Bebel conta que cobra rigor por parte do governo, uma vez que a obra está chegando ao seu final e em diversos trechos os buracos ainda tomam conta da pavimentação, colocando em risco todos que por ela circulam.


“Por isso, é necessária a adoção das medidas cabíveis, no âmbito dos órgãos competentes, para que sejam sanados graves problemas de manutenção, que está sendo realizada de forma inadequada, gerando apreensão aos moradores e continuando a colocar em risco a vida de todos que pela vicinal circulam uma vez que com os buracos é grande a possibilidade de que ocorram acidentes. Certamente, à noite, os riscos de cair em um buraco e ter acidente é ainda maior”, completa Bebel.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page