Quinta-feira, 11 de junho de 2026

Deputada Bebel e Alexandre Padilha destinam R$ 400 mil para o Lar dos Velhinhos de Piracicaba

A deputada estadual Professora Bebel e o deputado federal Alexandre Padilha, ambos PT, estarão destinando R$ 400 mil em emendas parlamentares ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba. O anúncio foi feito na quinta-feira (27), pela própria deputada estadual Professora Bebel ao presidente do Lar dos Velhinhos, Yves Santiago Marcondes, que esteve visitando a deputada, em seu gabinete estendido em Piracicaba, acompanhado do conselheiro fiscal da instituição, Marcos Petri. A destinação dos recursos, como e

Deputada Bebel e Alexandre Padilha destinam R$ 400 mil para o Lar dos Velhinhos de Piracicaba

Deputada Bebel e Alexandre Padilha destinam R$ 400 mil para o Lar dos Velhinhos de Piracicaba

A deputada estadual Professora Bebel e o deputado federal Alexandre Padilha, ambos PT, estarão destinando R$ 400 mil em emendas parlamentares ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba. O anúncio foi feito na quinta-feira (27), pela própria deputada estadual Professora Bebel ao presidente do Lar dos Velhinhos, Yves Santiago Marcondes, que esteve visitando a deputada, em seu gabinete estendido em Piracicaba, acompanhado do conselheiro fiscal da instituição, Marcos Petri.

A destinação dos recursos, como explicou Bebel, faz parte do compromisso que assumiu com a direção do Lar dos Velhinhos, em visitas que fez à instituição, em 15 de julho e em 21 de outubro de 2021, quando esteve acompanhada do deputado Alexandre Padilha e do ex-ministro Fernando Haddad, e colocou seu mandato popular na Assembleia Legislativa de São Paulo à disposição da entidade e se comprometeu a fazer parcerias com deputados do seu partido com esse mesmo objetivo. “Realmente, fiquei muito feliz com o trabalho desenvolvido pelo Lar dos Velhinhos e faço questão de contribuir com a instituição que presta relevante serviço, que é exemplo de tratamento dado aos idosos no nosso País”, destacou Bebel.

LAR DOS VELHINHOS

O Lar dos Velhinhos de Piracicaba foi criado em 1906, por Pedro Alexandrino de Almeida, sendo a primeira cidade geriátrica do País, que atualmente atende cerca de 350 moradores. De acordo com Yves Marcondes, o gasto mensal da instituição, que conta com cerca de 200 funcionários, é atualmente de aproximadamente R$ 800 mil mensais, uma vez que os moradores são muito bem assistidos, contando com seis refeições diárias. “Fico enormemente agradecido e feliz com a notícia que recebi da deputada Bebel, que muito irá ajudar a nossa instituição a manter o trabalho que realizamos há mais de um século”, disse o presidente do Lar dos Velhinhos, Yves Marcondes.

Publicidade
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=postmiddle&when=1781231513&who=45

Leia também

Projeto de educação tecnológica Hyundai Maker amplia atuação em Piracicaba (SP) com novas escolas da rede pública educacao

Projeto de educação tecnológica Hyundai Maker amplia atuação em Piracicaba (SP) com novas escolas da rede pública

Como uma mulher de 37 anos conseguiu enganar uma família, vivendo 14 meses como se tivesse 12 anos? famosos

Como uma mulher de 37 anos conseguiu enganar uma família, vivendo 14 meses como se tivesse 12 anos?

São Pedro Thermas Resort entra no clima com programação especial de Dia dos Namorados, 'arraiá' junino e torcida da Copa entretenimento

São Pedro Thermas Resort entra no clima com programação especial de Dia dos Namorados, 'arraiá' junino e torcida da Copa