Quarta-feira, 24 de junho de 2026

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência: produtora de Boris e Rufus exibe episódios inéditos

A dupla de personagens Boris e Rufus, que celebra as diferenças, ganhará uma exibição especial no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência - data celebrada nesta terça-feira (21) -, com exibição, às 17h, da Belli Studio, produtora da animação, da "Maratona Boris e Rufus | Episódios em Libras e Audiodescrição", ao vivo, no canal do YouTube . Serão três episódios inéditos da 2ª temporada - "O porão do Terror", "A Jornada de Yuko" e "O Ingrediente Secreto", todos com recursos de acessibilidad

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência: produtora de Boris e Rufus exibe episódios inéditos

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência: produtora de Boris e Rufus exibe episódios inéditos

A dupla de personagens Boris e Rufus, que celebra as diferenças, ganhará uma exibição especial no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência - data celebrada nesta terça-feira (21) -, com exibição, às 17h, da Belli Studio, produtora da animação, da "Maratona Boris e Rufus | Episódios em Libras e Audiodescrição", ao vivo, no canal do YouTube . Serão três episódios inéditos da 2ª temporada - "O porão do Terror", "A Jornada de Yuko" e "O Ingrediente Secreto", todos com recursos de acessibilidade.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 2,7 milhões de brasileiros são deficientes auditivos e mais de 6,5 milhões pessoas têm baixa visão ou possuem 100% da sua visão comprometida. Por isso, a "maratona Boris e Rufus" é uma forma de compartilhar e divulgar os episódios do desenho animado para a comunidade de pessoas com deficiência que utilizam os serviços de libras e audiodescrição.

"Com esses serviços de acessibilidade, podemos incluir ainda mais crianças, adolescentes e adultos que poderão ter uma experiência completa com a animação. Por isso, junto com Boris e Rufus, queremos lembrar que o dia 21 é um dia de direitos para essas pessoas e mais uma oportunidade para refletirmos sobre a importância de construir uma sociedade inclusiva, igualitária e sem preconceitos", diz Aline Belli, diretora da Belli Studio, produtora da animação.

"Boris e Rufus" é uma produção nacional da Belli Studio e está presente em mais de 25 países ao redor do mundo, dublado em inglês, espanhol e russo. Desde 2016 a série Boris e Rufus é produzida com recursos de acessibilidade. Todos os episódios da primeira temporada em Libras e audiodescrição estão disponíveis no SBT Vídeos e uma seleção especial em Libras e Audiodescrição está no YouTube. Link com imagens: https://we.tl/t-sgKrLtHG4S .

Publicidade
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=postmiddle&when=1782313181&who=45

Sobre Belli Studio

A Belli Studio presta serviços de criação e produção de animação para séries, empresas e branded content, desenvolvimento de personagens, ilustrações para games, filmes,projetos editoriais e design gráfico para empresas. No mercado desde 1999, a produtora possui clientes do Brasil e exterior nos mercados de entretenimento, corporativo e publicidade. Em seu portfólio de conteúdos originais, estão as animações "Boris e Rufus" e "Tuca, O Mestre Cuca".

Leia também

STF confirma obrigação de shopping centers oferecerem espaço adequado às empregadas para amamentação mulher

STF confirma obrigação de shopping centers oferecerem espaço adequado às empregadas para amamentação

Romário e Fernanda Gentil protagonizam polêmica, após comentário sobre o 1 a 1 do jogo Brasil e Marrocos na estreia da Copa famosos

Romário e Fernanda Gentil protagonizam polêmica, após comentário sobre o 1 a 1 do jogo Brasil e Marrocos na estreia da Copa

Mulheres apostam no Krav Maga como defesa pessoal em tempos de violência mulher

Mulheres apostam no Krav Maga como defesa pessoal em tempos de violência