Quarta-feira, 24 de junho de 2026

Instagram: live do O Canal da Lili aborda mitos e verdades sobre alimentos industrializados

O tema do Sábado na Live!, transmitido pelo Instagram @ocanaldalili, neste dia 6, às 16h30, é “Alimentos industrializados: mitos e verdades”. A entrevistada da live deste sábado é Marcia Harder, engenheira agrônoma pela UniPinhal e tecnóloga em Gestão Empresarial pelo Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza), mestre e doutora em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-doutora pela USP e Ipen/Cnen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/ Comissão Nacional

Instagram: live do O Canal da Lili aborda mitos e verdades sobre alimentos industrializados

Instagram: live do O Canal da Lili aborda mitos e verdades sobre alimentos industrializados

O tema do Sábado na Live!, transmitido pelo Instagram @ocanaldalili, neste dia 6, às 16h30, é “Alimentos industrializados: mitos e verdades”. A entrevistada da live deste sábado é Marcia Harder, engenheira agrônoma pela UniPinhal e tecnóloga em Gestão Empresarial pelo Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza), mestre e doutora em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-doutora pela USP e Ipen/Cnen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/ Comissão Nacional de Energia Nuclear) e técnica em alimentos pelo Cotuca/Unicamp (Colégio Técnico de Campinas/Universidade Estadual de Campinas).

Marcia, que tem experiência e também é especialista em produção de alimentos e suas aplicações - microbiologia, tecnologias de conservação, irradiação de alimentos e análise sensorial -, bem como em ecossustentabilidade, vai abordar na live os princípios e recomendações de uma alimentação adequada e saudável.

De acordo com o Guia Alimentar, documento oficial do Ministério da Saúde, que aborda os princípios e recomendações de uma alimentação adequada e saudável, a classificação atual dos alimentos os divide segundo o grau de processamento. E para que alimentos industrializados possam fazer parte da dieta dos consumidores, Marcia irá destacar a importância da ciência e da tecnologia dentro da indústria.

SERVIÇO

Sábado na Live!: neste sábado (6), às 16h30, no Instagram @ocanaldalili, com Marcia Harder, engenheira agrônoma, pós-doutora e técnica em alimentos.

Publicidade
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=postmiddle&when=1782353614&who=45

Leia também

Desafinado, eu? opiniao

Desafinado, eu?

STF confirma obrigação de shopping centers oferecerem espaço adequado às empregadas para amamentação mulher

STF confirma obrigação de shopping centers oferecerem espaço adequado às empregadas para amamentação

Romário e Fernanda Gentil protagonizam polêmica, após comentário sobre o 1 a 1 do jogo Brasil e Marrocos na estreia da Copa famosos

Romário e Fernanda Gentil protagonizam polêmica, após comentário sobre o 1 a 1 do jogo Brasil e Marrocos na estreia da Copa