Quarta-feira, 22 de julho de 2026

Instagram: live do O Canal da Lili aborda mitos e verdades sobre alimentos industrializados

O tema do Sábado na Live!, transmitido pelo Instagram @ocanaldalili, neste dia 6, às 16h30, é “Alimentos industrializados: mitos e verdades”. A entrevistada da live deste sábado é Marcia Harder, engenheira agrônoma pela UniPinhal e tecnóloga em Gestão Empresarial pelo Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza), mestre e doutora em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-doutora pela USP e Ipen/Cnen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/ Comissão Nacional

Instagram: live do O Canal da Lili aborda mitos e verdades sobre alimentos industrializados

Instagram: live do O Canal da Lili aborda mitos e verdades sobre alimentos industrializados

O tema do Sábado na Live!, transmitido pelo Instagram @ocanaldalili, neste dia 6, às 16h30, é “Alimentos industrializados: mitos e verdades”. A entrevistada da live deste sábado é Marcia Harder, engenheira agrônoma pela UniPinhal e tecnóloga em Gestão Empresarial pelo Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza), mestre e doutora em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-doutora pela USP e Ipen/Cnen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/ Comissão Nacional de Energia Nuclear) e técnica em alimentos pelo Cotuca/Unicamp (Colégio Técnico de Campinas/Universidade Estadual de Campinas).

Marcia, que tem experiência e também é especialista em produção de alimentos e suas aplicações - microbiologia, tecnologias de conservação, irradiação de alimentos e análise sensorial -, bem como em ecossustentabilidade, vai abordar na live os princípios e recomendações de uma alimentação adequada e saudável.

De acordo com o Guia Alimentar, documento oficial do Ministério da Saúde, que aborda os princípios e recomendações de uma alimentação adequada e saudável, a classificação atual dos alimentos os divide segundo o grau de processamento. E para que alimentos industrializados possam fazer parte da dieta dos consumidores, Marcia irá destacar a importância da ciência e da tecnologia dentro da indústria.

SERVIÇO

Sábado na Live!: neste sábado (6), às 16h30, no Instagram @ocanaldalili, com Marcia Harder, engenheira agrônoma, pós-doutora e técnica em alimentos.

Publicidade
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=postmiddle&when=1784717980&who=45

Leia também

Profissionais que têm um melhor amigo no trabalho têm menos probabilidade de sofrerem de Burnout e outras doenças laborais sociedade

Profissionais que têm um melhor amigo no trabalho têm menos probabilidade de sofrerem de Burnout e outras doenças laborais

POTÊNCIAS: Democratização da informação e as barreiras do racismo estrutural, machismo e desigualdades históricas opiniao

POTÊNCIAS: Democratização da informação e as barreiras do racismo estrutural, machismo e desigualdades históricas

12ª edição do Brotas Gourmet apresenta, de 13 a 16 de agosto, cardápio recheado de experiências saopaulo

12ª edição do Brotas Gourmet apresenta, de 13 a 16 de agosto, cardápio recheado de experiências